quarta-feira, maio 9

Enfermeiras Pregadeiras

O post que tinha colocado anteriormente de pregadeiras e porta-chaves enfermeiras foi retirado depois de um comentário justo feito pela Estrelinha. De facto, as bonequinhas foram feitas com base num modelo trazido pela pessoa que fez a encomenda, sendo vestida com uma farda de enfermeira e colocado o cabelo igual ao da pessoa em questão, a seu pedido. Se quiseres chamar-lhe "Cópia" eu compreendo, porque também não gostaria de ver os meus trabalhos reproduzidos. Quero que saibas que não foi propositado e que não te quero roubar a criatividade... e que também já vi vários modelos iguais em feiras de artesanato onde a única diferença era o material utilizado (fimo). Em relação ao que já foi feito resta-me pedir-te as mais sinceras desculpas... sei que não é o suficiente para aquilo que deves sentir. Mas de facto, não foi por mal e por isso assumo aqui no meu blogue esse erro.

3 comentários:

estrelinha* disse...

*

Unknown disse...

Estrelinha, o que a Xica fez (e ficou muito bem feito) foi a meu pedido! Recebi uma das tuas "estrelinhas" no Natal e tentei procurar-te para te fazer o pedido, mas não consegui. Como a Xica é uma verdadeira artista em quem confio, não hesitei em fazer-lhe a proposta porque afinal não foi cópia de maneira nenhuma, foi o que eu pedi: a forma da cabeça e colocação do cabelo são diferentes, assim como o material da bata em si. Há muito mais pormenores e "personalidade"...De qualquer forma foi baseado na tua boneca, sim, mas vê isso como um elogio ao teu trabalho e não como uma ofensa!
Beijinhos para as duas

xica disse...

Obrigada Inês pelo teu comentário! De facto há inúmeros pormenores diferentes, a única coisa igual é mesmo o modelo. E como expliquei, já vi esse mesmo modelo em outros trabalhos feitos por outros criadores...(por isso não considero "cópia"). O que não quero é que alguém se sinta prejudicada porque não o foi de facto. Bem... o post foi retirado, expliquei o que tinha para explicar, não volto a fazer bonecos com este formato e vou ter mais cuidado porque não quero problemas, nem comentários no meu blogue como os que foram deixados nesse post (que retirei). Acho que esses mal entendidos se resolvem no âmbito privado ( e por isso tenho o meu email no blogue) e sempre na tentativa de resolver e não de acusar. Somos todos adultos! Ponto final!
Beijinhos
C.C.